sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vamos jogar no castelo de S. Jorge ! jogo de tabuleiro



Novidade na Bicho Carpinteiro:

JOGO TROFÉU DE SÃO JORGE

O Troféu de S. Jorge é um jogo de tabuleiro para todas as idades.

Jogamos e aprendemos a história de um dos monumentos mais emblemáticos de Lisboa. É um jogo de tabuleiro, com 12 personagens históricas e 26 localizações do Castelo de S. Jorge.

Baseado na História, o jogo começa com a lenda que em cada mil anos as personagens reunem-se para decidir quem será o novo 'Senhor do Castelo' para os próximos mil anos. Quem ganhar primeiro três troféus, assume esse cargo. Até lá, o jogador tem de ter cuidado com os outros jogadores para que estes não lhe roubem os seus troféus.

Além de D. Afonso Henriques, o jogador encontra D. Dinis, Damião de Góis, D. Manuel II, D. Pedro de Noronha, Chefe da Idade de Ferro, Vasco da Gama, Bartolomeu de Gusmão, Decimus Junius Brutus, Al-Fihri e Gil Vicente.

Como ponto de partida do jogo criou-se uma lenda que diz que todos os 1000 anos as personagens históricas que passaram pelo Castelo de S. Jorge encontram-se num torneio muito especial.

Cada um deles vai tentar conquistar o Troféu de s. Jorge, ao longo do ACTUAL Castelo e Alcáçova, tornando-se, assim, no senhor do Castelo nos próximos 1000 anos.

O tabuleiro mostra assim o Castelo como se encontra actualmente.

Os jogadores ficam a conhecer o que existe HOJE.
O jogo tem como propósito ser um “veículo” de informação histórica do Castelo e das suas personagens e, não deixando de ser divertido, cumpre o seu papel pedagógico e cultural.

Os jogadores não precisam de saber a história do Castelo de S. Jorge para ganhar O Troféu de S. Jorge mas, ao jogar, ficam a conhecer os lugares e as personagens que marcam a história do Castelo.
O jogo é bilingue e inclui, no livro das regras, uma breve história do Castelo de S. Jorge e descrição dos vários espaços que hoje pode visitar neste Monumento Nacional.

Um jogo bastante divertido para jogar com a família e os amigos. (a partir dos 8 anos) - 29,90

Sem comentários:

Enviar um comentário