sexta-feira, 12 de março de 2010

A história do Xico bicho carpinteiro



Xico bicho carpinteiro

Era uma vez… o Xico!!
E o Xico que aqui está, é um menino muito diferente daquilo que ele já foi um dia…
O Xico era um menino muito traquinas, reguila, cheio de bicho—carpinteiro correndo de um lado para o outro, saltando,magicando a quem faria a próxima partida, a quem daria o próximo susto…
E ,por vezes, fazia grandes estragos, sabiam?! Principalmente, com os brinquedos!!
E quem são os melhores amigos das crianças?
Quem faz companhia e está sempre pronto para a brincadeira?
… Os brinquedos!!! –uma salva de palmas aos brinquedos!!! (clap,clap,clap)

Só que o Xico, que nunca brincava com ninguém, também não sabia brincar sozinho. E assim ,atirava os carros pelo ar para que voassem, tirava os braços às bonecas para ver as meninas aos gritos, e jogava a bola contra grandes construções de legos, puzzles … E ver aquelas peças todas a saltar era um delírio!!!!

Certo dia, a meio da noite, enquanto o nosso Xico dormia, os brinquedos fizeram uma reunião. Correram todos para debaixo da cama e expuseram os seus casos: -ofereceram-me com tanto carinho ao Xico e ele trata-me tão mal…

-Temos de tomar uma posição!- todos concordaram e decidiram fugir…

E assim foi... Quando o Xico Bicho-carpinteiro despertou,só restavam peças de madeira partida, nos chão. Saiu, assustado, pronto a contar aos amigos mas…também os meninos estavam aborrecidos com ele. Até os animais que pastavam nas redondezas , vítimas das suas marotices, fugiram!

E, foi então que o Xico se viu sozinho no quarto e pensou em todas as traquinices que tinha feito. Realmente tínhamos que tratar bem os animais, os amigos, os brinquedos…pois que todos nos proporcionavam tantas alegrias!!!

Resolveu juntar as peças de madeira e ,com as suas ideias geniais, fez coisas maravilhosas: puzzles, quintas, carros, casas, bonecas, etc…

Como já ninguém o via, alguns meninos foram espreitar pela janela e… que surpresa! O Xico convidou logo a entrar e a experimentar aquelas brincadeiras! Depressa a notícia se espalhou !!
Mas o Xico, não se ficou por aí. Mandou vir todos os animais, para que todas as crianças os conhecessem! – quem é o animal preto e branco e que nos dá o leitinho? –quem é o animal branquinho que nos aquece com a sua lã?

Teve tanto sucesso, que tivemos que abrir esta loja e trazer todas estas coisas maravilhosas até vocês!

O Xico continuou a ter Bicho-carpinteiro,de um lado para o outro , sempre a magicar , mas agora ,de uma forma mais inteligente, com os jogos que deixavam os meninos a pensar, os livros com aventuras tão engraçadas, os carros que os faziam sentir os donos do mundo… e desta vez, as partidas que pregava não deixavam ninguém a chorar mas antes, muito felizes!!!!
Como forma de agradecimento a todos, fez umas bonequinhas que simbolizam a Amizade, o Amor, a Alegria ,etc… para espalhar por todo o mundo para que todos se unissem a esta força tão especial de ser Criança!

Palmas ao Xico!!!!! (clap ,clap, clap)
Kátia Bharwany
Inauguração da loja “ Criança Bicho-Carpinteiro” Maio de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário